quinta-feira, 10 de junho de 2010

Valha-me meu São Valentim!!!




São Valentim é o Santo dos namorados, foi condenado à morte porque o Imperador Claudius, não queria que casamentos fossem realizados na época da guerra, ele dizia que homens solteiros lutam melhor! -E o tal do Valentim lá, casando, casando, casando o povo, e ainda por cima, com a cabeça à premio para a guilhotina, se apaixonou pela irmã do moço da guilhotina( vulgo, carrasco, olha só que tipo de cunhado ele ia arrumar), a moça era cega, dizem que a moça voltou a enxergar ( por isso virou Santo), mas a cabeça dele rolou assim mesmo, mas antes ele lhe deixou uma carta, assinando... Seu Namorado.

Meu São Valentim que me desculpe, eu concordo com o Imperador Claudius!Cortem a cabeça de quem defende os namorados, mandem os homens pra guerra, deixem eles lutarem de igual pra igual, que quando estão em posição de nossos namorados, a guerra é desleal, falo por mim e me sinto sempre sendo atacada.

Aproveitem e cortem as asas desses tais cupidos, desejo que a flecha deles enferruje antes de acertar os alvos que escolhem pra mim( e que o fulano não tenha tomado antitetânica).Na melhor das hipóteses, levem o cupido que Deus deixou pra cuidar de mim ao oftalmologista, é vesgo o FDP.

Essa semana vai ser longa, já estou vendo tudo, semana de dia dos namorados, eu fico mais amarga, o povo não tem o que falar com você e vem sempre com aquelas perguntas chatinhas: - E aí, vai dar o que?- Ganhou o que?-E o namorado?

Eu, com a paciência que me é peculiar, sou obrigada a dar uma risadinha e dizer: - Não namoro! Curta e grossa e já emendar outro assunto. Povinho mais desagradável, mais sem noção, acham mesmo que se eu tivesse um namorado não ia mandar estampar uma camiseta com os dizeres: *Sorria, eu tenho um namorado*

Imagina, se eu namorasse ia exibir ele como se fosse a minha primeira medalha da minha primeira maratona, minha figurinha premiada que completa o álbum, é aquele álbum que a editora Abril, já retirou das bancas, ia me sentir a última bolacha negresco do pacote, a rabanada do natal, o ovo trufado da páscoa.

Por orgulho? Por achar que um namorado é um trunfo, um bem material adquirido e eu tenho que exibi-lo? Nãoooo, minhas queridas... nãoooo mesmo....

Faria isso por amor, por orgulho, pela sorte de ter encontrado nesse mundão de meu Deus, um ser que compartilhasse dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, dos meus desejos e das minhas loucuras, só por isso, se é que podemos chamar isso de só!Não assumiria um namoro que não fosse por amor, por desejo, por orgulho, porém de ambos.

Não sou a favor de denominações em relacionamentos, a menos que eles os relacionamentos e os envolvidos nele, estejam certos de onde e como estão, e em se estando, podem chamar do que quiserem que eu aplaudo em pé, tiro o chapéu  o cachecol ,as luvas, o espartilho, se necessário for.

Mea culpa, mea culpa, slap ! slap!slap!, sim, eu sinto uma pitada de uns 3 grãos inofensivos de inveja de quem, tem um namorado pra chamar de seu.


Cristiane, tentando passar por essa data sem traumas!

Junho/2008

4 comentários:

  1. Eu tb...se tivesse um namorado iria mostrar todos meus dentes só pra ele...abraçar e namorar muito....mas um dia, não muito longe...teremos esse o prazer de comemorar essa data "com prazer"...rsrs..
    Agora essa é boa....é melhor estar solteiro no dia dos namorados do que namorando no carnaval...rsrs

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKkkkkkk, concordo Re, tudo tem seu lado bom e o outro ótimo rs...
    o Bom de não namorar, é poder reclamar de nao estar namorando, o ótimo é que Fevereiro não tarda à chegar rs..

    ResponderExcluir
  3. Estou com vocês e não abro, rsss só vocês para me fazer rir com um tema tão sinistro. Mas graças a Deus falta pouco para o carnaval

    ResponderExcluir