terça-feira, 1 de junho de 2010

A realidade de perto.




Tenho lágrimas que não seguro e um riso solto, não o prendo.

Tenho verdades que eu propago e mentiras que eu não escondo e todas elas, são só partes de um todo, que eu não invento.

Partículas que estão longe de terem sido destroços, células multiplicadas, vida escolhida.

Um processo de prosperidade, sem cortar caminhos, vivendo tudo ao mesmo tempo agora.

A visão do outro sobre mim , não me intimida, me assusta , mas não me detém.
A visão que tenho sobre mim, me detém, mas sou mais forte que isso,  sigo.

O meu exercício diário é me conhecer e ainda me sentindo estranha à mim, me reconhecer.

Difícil acompanhar o raciocínio? Calcula acompanhar a pessoa que sou!

Nem melhor , nem pior, apenas diferente! Porque quando nasci, me disseram que eu era única, acreditei e levo isso comigo.

Hoje me comparei à tantas, mas todos os dias me sinto tão desigual de muitas.

Confusão mental, discordância sentimental, o avesso do reciclado, e tudo tão natural.

Vejo pessoas pedindo similaridade, eu levanto a bandeira da desigualdade, não me compare, não me iguale, me trate como eu mereço ser tratada.

Não tenho medo dos meus atos, as minhas verdades doem sempre mais em você do que em mim.

No frigir dos ovos, na retirada da maquiagem, estarei lá, de olhos bem abertos na minha direção.

Egocentrismo?
- Não!
O umbigo é meu, as verdades são minhas, a vida é minha, não poderia cobrar mais de você do que de mim.

A vida é mais que isso,  vou me reconhecendo e entendendo nesse caminho.

Cristiane, peneirando a vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário