segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aproveitando e despetalando.




Hoje tem sol e vocês já sabem né? Quando tem sol a gente fica mais quente, inerente, aderente, crente e persistente! Acordei querendo rimar, poetizar e cutucar.

Se não conseguir ir até o fim , vou me esforçar para chegar ao meio pelos menos, eu me perco nos pensamentos, me enrosco nas palavras e rodopio no agir, é assim bem fácil de entender, para quem tem boa vontade.

Li de novo: Se todas as flores
fossem permitidas
fossem ouvidas
fossem sentidas ....
Se todas as flores
brotassem de você
todos os mundos
quereriam te ter.( S. B.)

Não era pra mim não, mas eu li ué e de novo tenho algo a dizer, algumas , mesmo as flores, teem que ser barradas, ainda que belas e ornamentais, algumas se sobressaem e algumas comprometem o arranjo. Então que mesmo as mais belas sejam excluídas quando não bem escolhidas. Não existe culpa, preferência ou picuinha, cada uma em seu lugar, no seu tempo , na sua vez.

Ouça , mas não cale, fale mas não muito, se ser ouvida basta a ela, ouça-a , comigo não combina, preciso , ser ouvida, questionada, entendida e solicitada. Ou é assim ou deixe-me morrer no caule. Não me separe da minha raiz, ela tem muito de mim e eu tenho muito dela, se for para não me prover a vida , deixe que eu sobreviva por mim mesma. Não aceitarei água só de final de semana, nem um vaso qualquer onde eu seja colocada só de enfeite, muito menos feliz estarei ao ser substituída por outra com menos clorofila que eu.

Se posso sentir, então vou sentir tudo, angustia, felicidade, raiva, amor e rancor. Se me deixam essa opção, vou usar até a exaustão.

Se todas fossem ramificações de mim , o mundo seria amargo, chatinho e coerente? Será que teria um Pequeno Príncipe a me regar? E se tivesse, qual seria o grau de tédio desse ser ? Teríamos botânicos a estudar minhas estranhezas? Delas teríamos surpresas? Falariam tal qual a mim , ou mais que eu irritariam quem não agüenta a verdade e ou as minhas verdades? Viveriam perfumando o ar ou questionando a vida?

Haa, e quem tivesse.... pergunto eu :- Ia querer vender, trocar, passar nos cobres? – Sempre estaria de olho no modelo novo do ano vindouro? – Uma pétala mais possante , com número de válvulas mais intrigantes, seria sempre seu sonho de hoje e de consumo de ontem?


Sejam rosas, camélias, girassóis ,gérberas ou cristianes, plantadas ou colhidas, ainda assim , nos deixamos ser escolhidas. Não se deleite, não me aceite, não compre minha idéia, não darei troco, não cumprirei o contrato, portanto não existe garantia, meu tempo de uso, minha qualidade e tempo útil de vida vai sempre depender se existe , feed back , se há trânsito nas duas vias.

Então a pergunta que não quer calar e que nem poderia faltar :- Porque?

Cristiane, não juntando Lé com Cré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário