sexta-feira, 11 de junho de 2010

É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas, quanto os poetas se tornarem razoáveis. ( Pablo Neruda )




Haa! Que hoje estou Nerudada, dada e centrada em Neruda. Emaranhada, frustrada, inebriada !
Haa! Que hoje deixaria ele por mim falar, gritar, sentir e me guiar.

Haaaaaa! Que quantas e tantas opções, não me restariam se possível fosse, que Neruda hoje à mim viesse e a tantos chegasse.

Haa! Que hoje sinto sua dor e sei que ele displicentemente, entende e acolhe a minha!

Não me enquadro nesse contexto, de razoável nada tenho, nada perto de algo raso, sou profunda e de alguns poetas rogo distância.

Leve-me, que de leve hoje nada tenho, convide-me que aceitarei de bom grado, mas se por ventura eu fizer menção de uma possível recusa, com uma impossível desculpa, me arraste.

Use sua força, pode usar, estou dando o aval.

Aproveite que hoje sinto- me fraca, quase desfalecida, por pouco não in memorian !

Não entre no meu jogo, não jogue, só me obedeça! Eu quero ir e mesmo que diga o contrário não me dê ouvidos, hoje preciso de outros órgão, outros membros, dê de ombros ao que conhece de mim,  por fim, me ofereça esse mesmo ombro, vou precisar!

Nem pensar em tentar me fazer lembrar que sou forte, que por essas já passei e que por muitas ainda vou passar... – Xiu! Não quero escutar!

Batalha mental, hoje não.

Hoje não é dia de me adular, me idolatrar, nem tentar me enganar!

Me pegue pelas mãos e me leve, se não pelos cabelos, pelos tornozelos, pelos pentelhos, não me importo como vou, estou focada em chegar!

Haaaaaaaa! Por favor sem perguntas, sem respostas, só ações..., hoje não é o melhor dia de questionar-me nem fazer com que eu lhe questione, trégua, pausa, só por hoje, por favor!

Vamos me diz o que custa uma vezinha só, um diazinho só, um momentinho só, fazermos algo sem pensar?!!!

Quero me jogar, me furtar, me enroscar, aproveitar o êxtase da vontade, usar da melhor forma, o que de forma alguma eu ousaria fazer.

Hoje quero viver Neruda, mas recusar-me a ser ele e de amor não viver e sim só sofrer!

Entregar-me a isso é como tirar a tarde de folga, às vezes possível!

Cristiane, plantando possibilidades, criando verdades e cultivando coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário