segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vamos à luta, filhos da Pátria!


( Texto escrito 2 anos atrás, hoje posto aqui , para que fique eternizado , que a diferença de hoje é que sei exatamente porque estava ali.)


Ai que meu trabalho esta me cansando, me deixando louca, se por ventura for chegar uma camisa de força aqui, que seja xadrez , estilo parca, com botões vistosos, andei dando uma olhada nos flashs da SPFW, agora esta é a ultima moda, me internem com estilo, please!

Aviso aos navegantes adeptos do Dramim, estou colocando a vida em ordem , calculem o trabalho que isso esta me dando, organizar a desordem que minha vida estava se arrastando, digo, andando.

Tenho sido telespectadora ativa, é daquelas que liga para votar, daquelas que paga com gosto para participar (detalhe, sempre sou contemplada ), de uma transformação na vida de alguns amigos. Eles estão dando um passo gigante, criaram e trilharam um caminho e agora esta na hora de sair da estradinha de terra e migrar para uma asfaltada...

Não vou enganá-los, nem poderia... toda mudança é phöda!!!

A gente fica ali naquela zona de conforto, naquele marasmo que de marasmo nada tem, rodando , rodando, achando que a vida é aquilo ali em volta, mas as vezes esquecemos que mapeamos um caminho, traçamos uma rota, que se caminhando estamos, logo, chegaremos, pois é... chegaram..., e eu vos pergunto: E agora JOSÉ?
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?...(Drummond)

Eu vos pergunto e eu vos respondo( não disse que estava ativa e atenta nessa transformação?), agora meus amados JOSÉS, se não ele , os que são olhados por ele de perto, agora..., agora é trabalho, força e fé!

É hora de colher o fruto de seus esforços! Como? – trabalhando, sorrindo, chorando, re-começando, vivendo! Me diz aí alguém que vive sem estes itens na vida? Pois é tem sim gente que pula etapas, vocês não pularam, agora é correr para o abraço.

Estou orgulhosa de vocês, estou compadecida, agradecida, e rogando que eu possa acrescentar algo e aproveitar cada item deste aprendizado da melhor forma.Quero vir contar à vocês,que aprendi com vocês , que eu tracei meu caminho e quando dei por mim, tinha chegado, sã , salva,com saudade, surpresa e com medo!

Como diria o filósofo do BBB1 o Bambam: - Faz parte! Eu acredito que o medo e a saudade fazem parte, mas é só uma parte, a outra parte é toda coragem, esperança e crença.

O resumo da ópera não esta próximo, haaaaaaaaaaa Graças a Deus, rs..., essa coisa de missão cumprida , me dá uma sensação de :- apaguem a luz que eu já posso partir! – Haaaaaaaa não , socorro!

Tinha que vir aqui dizer isso.

Cristiane, compartilhando , inclusive as lágrimas e não pulando etapas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário