quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quando opto por calar.



Sim, logo eu que digo que prefiro falar, que primo pelo trocar, que acho que não preciso guardar, pois é, logo eu .

Já lhes disse que minha teoria é inversa a de quem não se sujeita a jogar pérolas aos porcos, eu jogo! Penso que mesmo eu jogando pérolas aos porcos, os porcos sempre vão ser porcos, engolindo as tais pérolas ou não, as pérolas nunca deixarão de ser pérolas ainda se envoltas na lama, então jogo!

Jogo, não só por exercício físico ou psico, não somente pelo simples jogo, jogo porque foi assim que aprendi viver, me manter, expor e defender.Falo e jogo, porque as minhas verdades, são minhas e têem que ser ditas por mim, até porque minhas verdades doem mais em vocês do que em mim.

Esses dias optei por calar-me, atitude atípica minha, bem sei, mau me sinto, mas creio eu e creia você se quiser, fiz o meu melhor.

Nesse ínterim, peguei gripe, a garganta inflamou de verdade, dormi mais do que precisava e menos do que gostaria, abusei da grosseria, me lambuzei nas guloseimas, deixei de ir, de fazer,  acontecer, simplesmente por vontade própria. Não queria, não fui ué!

Aff, dores de cabeça, nem conto como foi, porque a dor era tanta que parei de contar. Deixei de contar também umas dezenas de caras feias, umas respostas atravessadas e algumas horas trancada.

Tudo isso, porque optei por não falar, porque achei que desta vez eu não precisava tomar a frente, não precisava enfrentar. Bobagem, tempo adquirido pra não dizer (até porque optei por calar) perdido, tudo aqui serve de experiência, já fiz e agora, assim que tiver um tempo, vou lavar a cubeta.

Aviso aos navegantes, ainda que seja bem intrigante, estou de volta e fazendo o caminho inverso, porque posso contrariar meu cérebro às vezes mas o coração só de vez em quando.

**Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce, novo em cada amanhecer**(Os incríveis).Pois é hoje acordei e tinha um sol lá fora pra mim, já querendo esfriar, olhei pra ele e ele disse: - To aqui te esperando faz um tempão, você acha mesmo que não tenho mais o que fazer a não ser esperar você ?!

-Nem respondi, levantei, meti um ativador de cachos no cabelo, um protetor fator 30 na cara, um batom cor de boca, que se fosse cor de nariz não ia combinar com a minha roupa de hoje, abri a porta e segui.

Saí para o almoço e o sol estava lá, rachando mamoneira na sombra, derretendo minha maquiagem as 12:00 em ponto, eu pensando comigo: - Se eu tivesse ficado lá discutindo com ele, talvez ele tivesse se emputecido e agora eu estaria agarrada num guarda-chuvas.

Concluo, antes que meus caracteres se esgotem :- As vezes, é bom calar antes de agir. Mas só as vezes!!!

Cristiane, calando, agindo e amargando.

2 comentários: