terça-feira, 18 de maio de 2010

Para quando o verão voltar.




Caminho estranha entre o futuro e o passado, o presente me chega, de presente eu vivo.

Hoje li: Meu viver é tão intenso, que penso que vou morrer!

Ontem pensei, onde foi que eu me guardei?

Faz frio, faz tempo, falta calor, sobra dor.

Teimo em não rimar, mas meus pensamentos se completam, formam estrofes, teimo em me calar, mas ainda assim ouço vozes.

Serei eu mais uma sonhadora do não possível? Serei eu uma a mais à questionar o inexplicável?

Bobagem, estou plagiando, algo me diz que já fizeram isso.

Neruda transbordava amor, Drummond questionava a dor, Chico até hoje me fala das mulheres, como nem elas sabiam-se, eu me vejo dividida entre eles, olho, leio, desacredito.

Chego a conclusão que, o passado não me prende, sou eu que não largo ele.Algo mais forte que eu, mais bem nutrido, robusto, obscuro,  insistente, chato e deprimente.

Tenho um sorriso, solto!
Uma tristeza, esboçada?
Um desespero, maquiado?
Uma Cristiane, desenhada?
Uma mulher, não explicada!

Dificilmente !

Meus sentimentos são tão verdadeiros, que sei bem eu, poderiam te enganar, te confundir, mas nunca à mim.

Os dias estão mais cinzas, mas já o calor volta, ainda que eu tenha preferência por uma estação do ano, não vou maldizer as demais. Ainda assim, questiono a falta que o sol me faz.

Minhas preferências, são só minhas, guardo, aguardo, me resguardo, enquanto meu sol não volta.

Saí e vi folhas amareladas, campos mais verdes,  serras mais bonitas, pessoas sorrindo, um ar bucólico, um pisar em ovos, uma neblina elegante,  mas o café era o mesmo, só mais desejado.

Quando o meu sol voltar, eu ainda serei eu.

Cristiane, sentindo falta de calor.

2 comentários:

  1. Enquanto o sol não volta...tome um chocolate quente...um vinho...saboreie da estação do ano mais fria mas charmosa!

    ResponderExcluir
  2. Sorriso, chocolate combina com vinho! eu gosto, e vou me entertendo , enquanto o verão não volta , Boa pedida Re

    ResponderExcluir