quarta-feira, 7 de julho de 2010

Viajando na hellmans




Recolham o tapete vermelho que eu estou chegando e trouxe os pés cheios de barro, um salto faltando, uma tira da sandália arrebentada e se não tirarem esse tapete daí periga eu tropicar, cair, me esborrachar .

O cansaço é evidente, mas a ânsia de continuar correndo é mais forte, se não tirarem esse tapete daí, vou deixar um rastro nele, todos vão saber que fui longe, que de longe vim, que caminhei muito que muito me perdi, que para voltar tive que me achar, me encontrar e que nesse reencontro teve, barro, poeira, sol, chuva e choro.

Caso esse tapete não seja levantado, todos saberão que fui para me conhecer um pouco e me mostrar muito mais, fui para tirar a prova dos nove, para fazer o teste drive da vida, fui para me certificar, fui para viver.

Esse tapete vai mostrar mais de mim do que eu gostaria que todos soubessem, ainda que eu não esconda a barra da calça suja, o suor na testa, as malas mais cheias e mais desorganizadas do que na ida.

Não, não é orgulho, mas não precisarei do tapete vermelho, tem um deste que corre nas minhas veias.

Não, não deixem a banda tocar, e se insistirem que toquem uma música regional, algo inusitado, algo de raiz, que toquem o que não foi industrializado, o que não foi pirateado, o que eu nunca ouvi.

Tudo bem, confesso, não nego, não me fecho, não guardarei isso só para mim, fui ali e voltei mais forte, mais decidida e mais vivida, alguns falarão: - Mas você só foi ali, coisa normal de se fazer e ir!

Eu lhes direi: Fui como só eu poderia ter ido, à um lugar comum mas onde só eu incomumente iria, ir é realmente normal, para alguns olhos, mas para mim que fui vendo, e não somente olhando, que fui vivendo e não somente respirando, que fui por acaso e não por acaso voltei entendendo que, ir muitos vão, mas chegar, ficar, voltar e estar com quem eu estive é que fez o grande diferencial.

Esta dado o aviso, VOLTEI,  está dada a ordem, me poupem do tapete vermelho!!!


Cristiane, de volta ao planeta dos macacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário