quinta-feira, 22 de julho de 2010

Begeando.



Tenho manias estranhas, estranhas ao meus olhos, conhecidas em meu coração.

Gosto de letras, mas as vezes a música completa, me completa. Escuto Mariana Aydar, e ela pergunta aqui baixinho insistentemente :- Quem foi que botou, a chuva nos meus olhos?

Eu me resigno à apenas escutá-la, me reservo o direito de manter uma face serena, um semblante leve , assim escondo um nervosismo latente, rangendo vez ou outra os dentes.

O sol veio em meu socorro, algo como, ou venha ou morro!Sinto que esta por vir um período diferente, hoje sem frases de efeito, sem conotações mirabolantes, hoje simples me sinto, o salto , acessórios, blush e tudo mais, apenas completam minha serenidade.

Aproveitar é a palavra do dia , já que não sei como veio e existe ainda uma certeza que logo se vai, hei de usufruir desta fase sem hora marcada pra partir.

Estranhamente não vou deixar essa fase passar em branco, veio como bege, em bege passarei por e com ela.

Horas apáticas não são meu forte, mas penso em me fortalecer, nelas.

Vou me permitir, fechar os olhos, relaxar os músculos do rosto, imaginar, eu sem me esforçar. Nunca inerte, mas faz-se necessário uma pausa, uma página em branco, um momento em silêncio, nem raso nem profundo, mediano.

Fecharei devagar a torneira do meu pensar, vou deixar ela pingar, testar minha calma com o barulho de uma gota ao invés de me atormentar, exercitar o me acalmar.

Deixarei a pasmaceira me tomar, invadir, embalar.Talvez eu necessite de ajuda, um ambiente bem montado, uma rede, paredes em tom pastel, uma janela entre aberta, uma porta bem trancada, uma jarra de água um copo de cristal.


Assim seguirei, aproveitarei, sei de mim, fases beges em mim são tempestades de verão, que às vezes me chegam no inverno e ainda assim, passageiras.

Abrir mão das minhas fases, seria como pular etapas, isso pra mim não é opção favorável, abrirei meu coração, minha mente e deixarei o bege se instalar.

Cristiane , experimentando o bege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário