quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fui abduzida!




Tem um outro ser habitando em mim, com contrato permanente e IPTU sempre pendente, diga-se de passagem um ser bem estranho.

Um adolescente que toma decisões tão firmes quanto uma pessoa madura de 40 anos, incoerente como se tivesse 15 anos, afoito como se tivesse 17 anos e fosse ganhar um cedro e um distintivo de livre acesso ao mundo.

Ele sabe que viver é mais que isso,  não sei quem contou e mato o FDP se eu pegar, mas sei que ele sabe.

Ignora meu eu consciente, que pensa sempre, que um dia esse ser toma jeito, cresce e termina por apreender com seus erros.

Ele não suporta a possibilidade de que pode errar, ele não erra, ele tenta, consegue, desiste e recomeça, esse sim é seu ciclo permanente,  levando meu eu consciente a beira de um ataque de nervos.

Não, definitivamente não, meu eu consciente não assiste a tudo isso imparcialmente, pacificamente, pelo contrário, meu eu esta sempre ativo e atento às suas ações, reações ,inflações, mutações, pasme só de pensar, já quero ter um perereco, um ataque cardíaco fulminante , engulo a seco, faço alguns barulhos com a boca, impronunciáveis e incontestáveis.

Ele é esse tal que por vezes eu apelido de SENTIMENTO, me faz sofrer mais do que eu deveria, mais do que eu queria, além do que eu achei que suportaria.

Faz minhas coerências, parecerem ditados de biscoitinho japonês,  figurinhas que vêem no salgadinho, me confundem , se confundem , me perco e dificilmente tenho conseguido me achar. Me escondo de mim , me desespero e me questiono.

-Que ser é esse que eu alimento com o melhor e o pior de mim ?

- Que ser é esse que eu já tentei enganar, trocando o lado de dormir na cama , a posição de sentar-me a mesa, a forma de prender o cabelo e mesmo assim , não consegui faze – lo misturar-se a mim , beber da minha água, partilhar da minha sanidade mental, dos meus costumes, da minha filosofia de vida, dos meus planos, do meu querer?!

Esse ser vive em mim e de mim e de minhas coerências ele só quer distância! Esse tal de SENTIMENTO, não tem medo, ele pula, mergulha, se afunda, quando lhe falta o ar ele sobe , bóia ofegante , mas se recusa a abandonar o mar.

Deus , olhai por esse ser , que não sou eu , apesar de ser meu, não me obedece, não me escuta, não me nada, não me tudo.

Deus não perdoe ele, nãooooooo , por favor não, pena máxima à ele, ele sabe sim o que faz, quem não sabe o que fazer sou eu.

Cristiane, rezando, livrai-me de todo o mau e do mal também, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário