terça-feira, 5 de abril de 2011

Cotidiano.



O relógio despertou, uma, duas, três,  então despertei.
Fiz xixi, subi o short do pijama e não me lembro de ter lavado as mãos.

Fui até a cozinha fazer, não sei o que.
Estiquei-me na área de lavar, pra pegar não lembro o que .
Liguei o rádio, cantarolei um refrão baixinho, que dizia algo parecido com :

Pode sorrir se quiser
Que eu não vou me incomodar
Sei que contra a maré
A gente não pode remar

Agora pouco descobri que era, Martinho da Vila, lá em casa, dando-me bom dia.

Saí do banho e perdi como de costume, minutos preciosos à frente do guarda-roupa, blasfemando e sussurando injúrias, contra meus ímpetos de consumo sem propósito.
Tantas peças e nenhuma, que me valha nesse momento crítico.
- Meu Caro Noel Rosa, padeço do Teu mal e alio-me à Ti no Teu mais sublime questionamento: - Com que roupa eu vou?!
Pois é, filosofei cedo.

Lembro-me que cheguei à ir ao quarto umas dúzias de vezes, o que não me vem à mente, foi o que fiz lá.
Realizada com a quinta troca de roupa, quis olhar no relógio, mas não pretendia me irritar antes da hora, faltava-me calçar a alma e então eu poderia sair.

Abri a sapateira.
Desarrumada, cores misturadas, bagunçada, cheguei a cogitar, cancelar os compromissos da manhã para resolver aquele grave problema.
Ainda não posso me dar à este luxo, o dia que puder, talvez eu pague alguém para tal.

Um alto,  um baixo, duas voltas manquitola na frente do espelho, nenhum!
Peguei um de salto médio confortável, mas não ao ponto de desmerecer a veste.

Um batom cor de nada, um rímel nos poucos cílios que me pertencem.
Por fim, uma flor no cabelo, querendo que só ela me bastasse o dia inteiro.

Cristiane , achando que certas frescuras me são comuns demais.

2 comentários:

  1. Tem dias que acordamos lindas e não precisamos nem perder tempo em frente ao espelho...mas tem dias...que nada cabe, nada serve...para esses dias o melhor é voltar a dormir...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Rs........ sei disso Re, queria voltar à dormir, mas não dá rs...

    ResponderExcluir