quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ainda falando de Frio.


Sei, sou repetitiva, em dias frios, maçante, taxativa.
Sei, em dias frios essa enfermidade, esse vício do renegar outras estações do ano, salienta-se, em e de mim!

Tem dias que venho justificar-me.
Outros, somente blasfemar!

Tento não reclamar tanto, mas é tanto frio em mim, que rendo-me, segundo minha visão à estes desencantos quadrimestrais.
Finjo mesclar assuntos nestas escritas, abrir o leque, falar mais profundamente da vida.

Faço menção, aos autores que estou lendo.
Misturo com os que jamais lerei.
Pego estrofes de músicas e trechos de novelas.
Tudo para esquecer, que sinto-me fria e ainda nem mesmo é inverno.

Hoje por exemplo citaria Mário Quintana, não quando ele diz para :
Amar-me baixinho, deixar em paz aos passarinhos.
Mas hoje eu lhe citaria, quando ele como eu em desespero, questiona-se:

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
( Mário Quintana)

Porém igualmente, sei que pensarão:
Volta ela sempre à mesma questão.
Se não reclama do frio, fala sobre a saudade, em vão!

Cristiane, Quintanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário