sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Samba...



`... Sambo com as mãos nas cadeiras...
Como antigamente sambavam, minhas tias lavadeiras.
Sambo para tornar minha vida, mais  leve...
Mais faceira... `

O samba tem me vivido!

Talvez, não seja o fato de arrastar meus pés, pelo chão batido.
Nem mesmo, pelo asfalto comido.
É... certamente, não é isso.
Tem vezes que só minha alma baila, eu nem me mexo...
O samba é que mexe comigo.

Nem mesmo, minhas tantas constatações de falta de cadência.
Nem  o tal ritmo que nem sempre me chega, no momento propício.
Tenho,  outras tantas coisas que me levam ao samba, tem outros tantos sentimentos...
... O samba pra mim hoje, é vício.

Tenho lá motivações, resquícios de um DNA, que poderiam justificar isso.
O notório, é que vou além .
Possibilito-me contato e uma atenta audição, aos novos compositores.
Eu chego e me permito, ficar feliz com sambas antigos, que ainda hoje são tão atuais, tão vívidos.

O Samba não me cobra nada, existe uma troca...
O Samba me abastece...
Eu o propago...
Tenho vivido disso!

Cristiane, tentando decifrar sentimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário