quinta-feira, 23 de maio de 2013

Parte Quatro ( de coisas a te dizer)




Há quem diga que certos dias, eu devia me calar.
O que talvez os  leve a pensar isso, seja a minha célebre frase ...
- Deixa eu te explicar:

Quando eu cismo de irritar, quando eu não concordo, quando eu vejo que a conversa pode acabar...
Quando eu quero Lhe prender, quando eu quero me soltar.
Ela vem à calhar.
- Deixa eu te explicar:

Sinto um prazer à parte, quando meu enredo te enreda.
Quando vejo seus ouvidos, recusando minha fala e ainda assim seus olhos, aceitando os meus.
Quando meu contexto,  você contesta, quando depois da discussão, tudo vira festa.

Gosto de deitar a língua, falar pelos cotovelos, desenrolar a ladainha, desabafar.
Acho bem excitante, misturar gírias e licenças poéticas.
Usar a língua Portuguesa, contra ela ...  mesma.
Chafurdar no lirismo, até a língua enrolar.
- Deixa eu te explicar:

Disse-se a boca miúda, que quem muito fala, tem pouco tempo pra pensar.
Pasme, quanto mais penso, mais quero falar.
- Deixa eu te explicar:

Dizer, articular, exprimir, proferir, pronunciar, comunicar, conversar, dialogar, discutir, são só algumas das ferramentas que uso para te perturbar.

Cristiane, falando...








Nenhum comentário:

Postar um comentário